|

Startup Summit: conheça as startups de SC selecionadas para a missão ao Web Summit, em Lisboa

Nove negócios inovadores que passaram pelo programa StartupSC embarcam em novembro para o maior evento de tecnologia e inovação da Europa. Iniciativa é resultado de parceria com ecossistema português. / Foto: Fabrício Almeida, Startup Summit

 

Nove startups catarinenses que passaram pelo programa StartupSC, desenvolvido pelo Sebrae/SC, foram selecionadas para participar de uma missão ao Web Summit, maior evento de tecnologia e inovação da Europa, que acontece de 4 a 7 de novembro, em Lisboa. 

A seleção aconteceu após inscrição e apresentação de pitches no palco do Sebrae (foto) durante o Startup Summit 2019, que encerra nesta sexta-feira (16.08), em Florianópolis. A missão é parte de uma parceria entre a organização do Web Summit, o programa Startup Portugal e o StartupSC e o objetivo é gerar às catarinenses uma imersão ao ecossistema europeu e conhecer as iniciativas de Portugal, que foram destaque na programação do Startup Summit. 

As selecionadas são:

Conpass – Desenvolvedora de solução de user onboarding para empresas de software.

Mobiliza – Sistema de treinamentos corporativos online

Moblee – Eespecialista no desenvolvimento de aplicativos para eventos corporativos;

Coleção.Moda –  Plataforma de inteligência artificial para auxiliar confecções no processo criativo 

WiFeedHotspot de internet com plataforma de mídia para ambientes com fluxo de pessoas.

Prevision – Software para planejamento e gestão visual de obras na construção civil  

Reviewr – Desenvolvedora de sistema para gestão de reputação online de empresas

Smart Tour – Plataforma para criação de rotas inteligentes para turismo 4.0

Paytrack – Sistema de gestão de despesas corporativas 

Ao todo, cerca de 2 mil startups se apresentam no Web Summit, entre negócios early stage e outras empresas mais maduras. Neste ano, equipes do evento tem percorrido várias cidades brasileiras – entre elas Lages, na serra catarinense – para divulgar o festival e ampliar a participação de brasileiros em Lisboa no final do ano. 

“Portugal é considerado o país mais amigo para atrair empreendedores e investidores, além de ser relativamente fácil para os fundadores de startups obterem um visto”, destacou Pedro Sacramento, do Startup Portugal, durante apresentação do ecossistema luso no StartupSummit.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *