Incubadora MIDITEC abre inscrições para empresas inovadoras em seis cidades catarinenses
Podem participar do processo seletivo startups de Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages – serão selecionados até 19 negócios em fase de validação a tração. Inscrições encerram na sexta (21) / Foto: MIDITEC Sapiens (Divulgação)
![]()
[FLORIANÓPOLIS, 17.10.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lançou nesta semana o primeiro processo seletivo unificado para seis incubadoras que compõem a Rede MIDITEC. A iniciativa pretende selecionar até 19 startups em fase de validação ou de tração das cidades de Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages. As inscrições podem ser feitas neste link até a próxima sexta, dia 21 de outubro.
A jornada de incubação terá duração de 12 a 36 meses, apoiando o desenvolvimento empreendedor de acordo com a maturidade do negócio. Serão oferecidas capacitações, mentorias, networking, oportunidades de investimento e acesso aos benefícios da associação. A metodologia do MIDITEC é reconhecida nacional e internacionalmente, sendo considerada uma das melhores do mundo pelo Prêmio UBI Global.
Fundado há 24 anos, o programa já apoiou o desenvolvimento de mais de 200 empresas, entre elas estão referências no setor de tecnologia como a Pixeon, RD Station e Ahgora. Atualmente, mais de 70 startups são atendidas pela Rede MIDITEC, que é composta por nove incubadoras: MIDITEC, em Florianópolis; Softville Ágora, em Joinville; Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI); em Brusque; Instituto Gene, em Blumenau; IncTech, em Chapecó; Épsilon, em Lages; GTEC, em Rio do Sul; além das incubadoras temáticas Fermento e o SebraeHub GovTech.
CONFIRA AQUI MAIS CONTEÚDOS DO SC INOVA SOBRE O MIDITEC
Na inscrição, as empresas devem preencher dados referentes ao negócio, apresentar pitch em vídeo de até três minutos e um pitch deck de até 10 slides com as seguintes informações: dor do mercado e público-alvo; solução proposta, tecnologia aplicada e seu estágio de desenvolvimento; tamanho potencial de mercado e escalabilidade; modelo de negócio e mecanismo de monetização; formação da equipe e dos fundadores; alinhamento e expectativa com o programa.
Após a inscrição, as startups irão passar por etapas de avaliação, entrevistas e banca final.
O resultado da última fase será divulgado até o dia 15 de dezembro. As informações estão disponíveis no edital geral do processo seletivo e, na página da Rede MIDITEC, estão os editais específicos de cada uma das incubadoras.
