Grupo de varejo farmacêutico, que já tem conexão com três startups de SC, coloca o pé na ACATE com programas de conexão e Corporate Venture Capital.

Com Lab de Inovação, Panvel se aproxima do ecossistema de SC

Grupo de varejo farmacêutico, que está conectada a três startups de SC, coloca o pé na ACATE com programas de conexão e Corporate Venture Capital. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 02.05.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A Panvel, uma das principais redes de varejo farmacêutico no Brasil, começa a se aproximar do ecossistema de inovação de Santa Catarina, estado que conta com 86 das 600 lojas do grupo. O objetivo é intensificar a busca por startups que possam desenvolver soluções em parceria e, para isso, anunciou o ingresso à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) por meio do Panvel Labs, laboratório de inovação da companhia que tem duas frentes: a de Conexão e o Panvel Ventures, programa de Corporate Venture Capital (CVC).

Ambas as frentes focam em soluções e novas oportunidades nas áreas de Saúde e Bem-Estar, Experiência do Cliente e Inteligência Operacional. O Programa de Conexão busca startups para identificar ou co-criar soluções aderentes aos seus negócios. A empresa já está conectada a 25 startups, três destas de SC: a Harmo (que desde 2023 é parte do Grupo ReclameAqui), no território de experiência com os clientes; a Paytrack, de Blumenau, que atua com inteligência operacional; e a Lincon, healtech que atua com terapia digital humanizada com linhas de cuidado para pacientes com patologias crônicas, como diabetes e hipertensão. A Lincon foi a primeira startup investida pela Panvel Ventures.  

“Santa Catarina, em especial Florianópolis, tem um ecossistema maduro de inovação e fomenta a construção de uma economia baseada em tecnologia. Por isso, queremos fazer uma imersão nesse ecossistema e aprofundar ainda mais a nossa presença no Estado através de parcerias com empresas locais. A Acate vai acelerar a nossa conexão com as startups”, afirma o Diretor de Tecnologia e Inovação da companhia, Alexandre Arnold

A participação iniciará a partir da atuação na Vertical Varejo, que periodicamente reúne empresas do setor com startups e especializadas em tecnologia para debater iniciativas de inovação. Com sede em Eldorado do Sul (RS), a rede se posiciona como a “farmácia mais digital do país” e é também mantenedora do Instituto Caldeira, principal hub de inovação e tecnologia de Porto Alegre, que tem o CEO Julio Mottin Neto como um dos fundadores e membros do conselho.

“Temos como propósito aproximar companhias de segmentos tradicionais às empresas hoje representadas por nossa entidade, que se destaca como um ecossistema voltado à promoção de soluções e tecnologias de valor aos mais diferentes tipos de negócio. Mesmo tendo seu próprio programa de inovação, a Panvel entende a importância desta conexão conosco no cenário catarinense”, comenta o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *